O temporal que caiu na Grande Florianópolis na tarde desta quinta-feira, 12, por volta das 15h30min, deixou 59 mil imóveis sem luz na região, conforme dados da Celesc. Além da falta de energia, ruas ficaram alagadas e estruturas foram danificadas por conta também do vento. Às 22h21min, no entanto, a energia já havia sido retomada na grande maioria das localidades e 6 mil unidades consumidoras não possuíam luz.
Continua depois da publicidade
Os temporais prejudicaram também o abastecimento de energia elétrica em todo o Estado. As principais cidades afetadas são Palhoça, com 11.670, sendo 5 mil na Barra do Aririú. Em São José foram registradas 29.527 unidades sem abastecimento, com 5 mil no bairro Potecas e 8 mil em Campinas, o bairro mais atingido.
Na Capital foram 9.588 imóveis afetados, sendo 4.339 na Tapera e 2.453 no Ribeirão da Ilha, localidades com maior problema de abastecimento.
A cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, também registrava alto número de unidades sem energia elétrica, com 1,9 mil unidades sem fornecimento.
O que diz a Celesc
Em contato com a assessoria de imprensa, a Celesc informou que as equipes já estão nos locais, ou em deslocamento, para restabelecer a energia nas unidades consumidoras atingidas.
Continua depois da publicidade