O temporal que atingiu o Vale do Itajaí na noite deste sábado deixou pelo menos 5,7 mil unidades consumidoras sem energia elétrica entre os municípios atendidos pela Celesc nas regionais de Blumenau, Itajaí e Rio do Sul.
Continua depois da publicidade
Até as 22h, a cidade mais atingida era Luiz Alves, com 4,7 mil unidades sem luz. Guabiruba e Gaspar também tiveram o fornececimento de energia elétrica comprometido. Em Blumenau, conforme dados da Celesc, 190 unidades tiveram interrupção acidental, todas no bairro Itoupava Central.
Avise a Celesc
A Celesc tem um sistema que transmite em tempo real a situação do fornecimento de energia elétrica. Porém, a população também pode ajudar. Basta enviar uma mensagem por SMS para o número 48196, com o texto Sem Luz, seguida do número da unidade consumidora, que fica na parte superior direita da fatura.
O aplicativo da Celesc, disponível para Android e iOS, também permite informar falta de luz; bem como pelo telefone 0800 48 0196 ou pelo site, no link serviços. Os mecanismos auxiliam para que os eventuais reparos na rede sejam feitos de forma mais rápida e precisa.
Continua depois da publicidade
Em qualquer uma das plataformas o consumidor sempre recebe o número de protocolo, que poderá usar depois para qualquer novo contato com a Celesc, como, por exemplo, solicitar ressarcimento de danos elétricos.
Centro e Fortaleza registram maiores acumulados de chuva na noite deste sábado