Pelo segundo dia consecutivo o temporal no final da tarde deixou sem energia milhares de pessoas na Grande Florianópolis. Segundo informações da Celesc, cerca de 40 mil unidades consumidoras ficaram sem luz.
Continua depois da publicidade
Em Tijucas, árvores caíram sobre a fiação elétrica, interrompendo o fornecimento em quase 20 mil unidades. Técnicos da Celesc trabalham para reverter o quadro e espera-se que a situação seja normalizada durante a madrugada. Uma queda de barreira em Águas Mornas deixou o trânsito em meia pista na BR-282. Na capital, o Centro foi o bairro mais afetado, com cerca de 1.200 unidades sem luz.
No sábado, o mau tempo provocou quedas de árvores em Palhoça, Biguaçu e Florianópolis e a falta de energia persistiu em alguns locais até a manhã deste domingo, como em Sambaqui, que chegou a ficar com 612 pontos sem luz depois que um poste caiu após os fortes ventos.
No temporal deste domingo, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino foram os municípios mais prejudicados, com mais de 99% das unidades afetadas. A Celesc informou que está analisando os cortes para restabelecer o sistema o mais rápido possível.
Continua depois da publicidade
Acompanhe as informações sobre falta de luz em SC no mapa atualizado da Celesc.