Um temporal causou estragos em Santa Catarina na última segunda-feira. Cidades do Norte, Vale do Itajaí e Oeste registraram alagamentos, destelhamentos e falta de energia. E, segundo a Polícia Militar Rodoviária, a chuva forte também dificulta o acesso a três estradas do Estado.

Continua depois da publicidade

A SC-283, em Águas de Chapecó, no Oeste está completamente interditada. Um deslizamento de pista interrompeu o tráfego do km 134,1 a 134,2. O desvio está sendo feito por uma estrada de chão com acesso a Caxambu do Sul.

A PMRv afirma que esse caminho é o mais seguro, apesar do desvio de 23km. Outra opção, é um caminho de 4km próximo ao local – mas este é recomendado apenas para carros de pequeno porte. A liberação da via está prevista para o dia 31 de janeiro de 2016.

Vale, Norte, Oeste e Meio-Oeste registra estragos por causa da chuva

Continua depois da publicidade

Também na SC-283, mas no município de Caibi, água na pista faz o tráfego de veículos ficar complicado. Segundo a PMRv, a condição é precária, mas a via não está interditada. Situação é do km 175,45 até o 175,5. Na SC-161, em Flor do Sertão, no Extremo-Oeste, o trânsito segue bloqueado nos dois sentidos devido a uma queda de barreira.

Já na SC-157, das quatro pistas, uma permanece bloqueada no município de Cordilheira Alta, também no Oeste. A queda de uma barreira entre os km 93,35 e 93,4 dificulta a passagem pelo local. A liberação total da pista é prevista para esta quarta-feira.