O temporal da madrugada desta quarta-feira (27) causou muitos transtornos no CEI João Gervaz Neto, no bairro Água Verde, em Blumenau. As calhas não deram conta do alto volume de chuva e transbordaram, alagando algumas salas da creche.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O CEI tem cerca de 150 crianças matriculadas. Nesta manhã, havia apenas 42 sendo atendidas em espaços reorganizados pela equipe pedagógica. Os pais que podiam ficar com os filhos em casa ou deixar em outro local optaram por não levá-los à unidade.
Imagens feitas nas primeiras horas do dia mostram profissionais trabalhando na limpeza da creche, para tentar restabelecer a normalidade o quanto antes (veja fotos abaixo). Equipamentos do CEI também acabaram atingidos pela água.
Embora tenha sido inaugurada há quatro anos, em agosto de 2009, a Secretaria de Educação informou que a necessidade de melhorias na creche foi tema de uma reunião no começo da semana passada. O secretário Alexandre Matias esteve pessoalmente na unidade para ouvir as demandas.
Continua depois da publicidade
Jaqueline Faust, da Associação de Pais e Professores (APP), contou que o problema com as calhas é recorrente e já provocou, inclusive, a reforma de uma das salas no começo do ano, por causa da queda do forro. Ela citou que caixas de som e livros comprados há pouco tempo foram atingidos pela água.
Temporal com granizo assusta na madrugada e causa alagamentos em Blumenau
Leia mais
Empresária é assaltada em Itapema e ladrões levam carro de luxo