Um temporal com ventos que atingiram 53 km/h atingiu Xanxerê, no Oeste catarinense, no começo da noite de quinta-feira (2). Ao todo, dez casas foram afetadas com destelhamento, impactando 26 pessoas, segundo a Defesa Civil do município. Telhas foram distribuídas para os atingidos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Com a força do vento, árvores de eucalipto também caíram sobre a fiação elétrica. No bairro João Winckler, quatro casas e uma empresa tiveram os telhados afetados pela ventania. Com isso, lonas foram distribuídas pelos bombeiros, procurados pelos moradores, para cobrir os móveis.
Além do João Winckler, estragos foram registrados na área rural do município, nas localidades Linha Brinkeman, Faxinal do Irani e Cambuinzal, atingindo barracões, estrebarias e chiqueiros. Não há registro de feridos.
De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva no dia foi de 26,5 milímetros, conforme o registrado pela estação meteorológica do Eco Parque, no Centro de Xanxerê. Telhas de fibrocimento e materiais para reparo dos telhados foram distribuídos pela Defesa Civil.
Continua depois da publicidade
Leia também
Número de atingidos por temporal com granizo e ventania em Lages chega a 2,2 mil
Lotérica que fabricou milionários em SC fica a um número de repetir façanha histórica