Mais de 55 mil unidades chegaram a ficar sem luz por volta das 21h desta segunda-feira (8) em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. Um temporal com fortes ventos e chuva intensa tem causado estragos na cidade.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Além das unidades sem energia elétrica, janelas de prédios se quebraram devido ao vento. Em Balneário Camboriú, ruas alagadas já fazem com que motoristas tenham que voltar de ré.

No Centro, os raios começaram antes mesmo da chuva. Depois, com o vento, a energia caiu e as rajadas carregaram itens e chegaram a quebrar janelas.

Veja a chuva em Itajaí

Em Itajaí, quatro ocorrências foram registradas até as 22h pela Defesa Civil: duas quedas de árvore sobre casa, sendo uma no Nossa Senhora das Graças e outra na Praia Brava; uma queda de duas árvores no Morro da Cruz; e risco de queda de outdoor sobre residência na entrada do bairro Nossa Senhora das Graças.

Continua depois da publicidade

Prédios destruídos em Ibirama

Em Ibirama, no Vale do Itajaí, parte dos prédios da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal foram destruídos por árvores, derrubadas pelo vento. Veja fotos:

Leia mais

Cesta básica em Florianópolis fecha ano mais barata pela primeira vez desde 2017

Imagens revelam como foi a madrugada de jovens mortos em BMW em Balneário Camboriú