Um temporal atingiu Joinville no final da tarde desta segunda-feira. Os ventos fortes começaram por volta das 17 horas e duraram entre 30 e 40 minutos. Segundo a Defesa Civil de Joinville, cerca de 20 ocorrências foram registradas, entre destelhamentos, quedas de árvores, muros e barreiras.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br
Uma das regiões mais afetadas foi o bairro Vila Nova, onde uma escola teve parte de seu telhado arrancado pelo vento a nova ponte na Estrada Blumenau, na região rural do Vila Nova, teve toda a sua cobertura arremessada dentro do rio com a força dos ventos.
Outro ponto da cidade onde o temporal causou estragos foi no bairro América. A cobertura de uma assistência para carros desabou com a chuva, destruindo pelo menos cinco veículos que estavam no local.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil informou que a região ainda registrou deslizamento de muros e destelhamento parcial de mais de 30 casas na região.
A chuva ainda causou quedas de energia na zona Sul. Às 19 horas,, a central de fornecimento da Celesc informava que mais de sete mil casas estavam sem luz. O relatório apontava que as regiões mais afetadas foram os bairros Adhemar Garcia, Fátima, Guanabara e, no outro lado da cidade, o Vila Nova.
De acordo com os bombeiros voluntários de Joinville, nenhuma pessoa ficou ferida ou precisou ser socorrida durante a ventania, que atingiu com mais força o América e o Vila Nova
Continua depois da publicidade