Um temporal de aproximadamente trinta minutos no fim da tarde desta terça-feira assustou os moradores de Taió. Por volta das 16h30min, o vento forte e uma chuva de granizo atingiram a cidade e trouxeram problemas a algumas famílias.

Continua depois da publicidade

Segundo a Defesa Civil, a região mais afetada é o Ribeirão Osvaldo, onde casas foram destelhadas, árvores caíram e até um rancho foi ao chão. No Centro, imóveis residenciais também foram afetados em virtude da força do vento. A Defesa Civil ainda está atendendo as ocorrências e no momento não chove na cidade.

Em Presidente Getúlio, a situação mais preocupante é em Serra Vencida. Agentes da Defesa Civil estão se dirigindo ao local, onde uma casa teria desabado. A estrada que dá acesso à localidade está totalmente bloqueada em virtude de quedas de árvores. Nesta quarta-feira pela manhã, bombeiros irão até o local para liberar a rua.

Durante a tarde, o radar meteorológico da Defesa Civil de Santa Catarina detectou uma intensa linha de instabilidade sobre o Vale do Itajaí. Segundo o alerta, a condição para temporais na região permanece nas próximas horas.

(Foto: Arte NSC Total)

Clique aqui

Continua depois da publicidade