O temporal de verão que atingiu Vitor Meireles, no Alto Vale do Itajaí, nesta terça-feira (18), provocou estragos na cidade. Imóveis ficaram destelhados, árvores caíram pelas ruas e um galpão desabou com a força do vento. Não há informações sobre feridos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
A chuva acompanhada de vento forte caiu no final da tarde. Conforme o comandante dos bombeiros voluntários do município, Cleber Masote, o fenômeno durou cerca de 20 minutos, tempo suficiente para deixar rastros de destruição.
Na noite desta terça, as equipes dos bombeiros ainda estavam nas ruas para atender a população. Foram ao menos sete chamados, principalmente por conta de destelhamentos. Como boa parte da cidade ficou sem energia elétrica, muitos moradores foram até a base dos socorristas e pediram lonas para cobrir as casas provisoriamente. Ainda não há confirmação do número de imóveis atingidos.
Um galpão, que servia de rancho em um terreno, desabou. Não houve feridos.
Continua depois da publicidade
— O estrago vai ser considerável, mas ainda não conseguimos precisar. A área mais atingida, pelo que vimos das solicitações, foi a área central e os bairros Das Lagoas e Palmitos, no interior do município — conta Masote.
A reportagem tentou contato com a prefeitura de Vitor Meireles, mas até o momento não teve retorno.
> Até quando vai esse calorão em SC? Clique e leia na coluna de Leandro Puchalski.

Leia também
Governo Bolsonaro responde moção de repúdio da Câmara de Blumenau sobre a BR-470
Blumenau tem quase 5 mil doentes simultâneos de Covid-19
Por que Blumenau não reabre a Central da Covid-19 na Vila Germânica
Novo terminal de ônibus de Blumenau será retomado, mas custará quase o dobro