O temporal que atingiu a região do Vale do Itajaí na noite desta quinta-feira causou alguns estragos. No início da noite o céu começou a escurecer e os ventos foram se intensificando, algo comum nos últimos dias. A Defesa Civil dos municípios do Vale ficaram em alerta e registraram algumas ocorrências de destelhamentos e quedas de árvores.

Continua depois da publicidade

Em Blumenau, segundo a Defesa Civil do município foram 13 ocorrências atendidas. Destaque para dois destelhamentos de residências, uma na Itoupava Norte e outra em seis quitinetes no Badenfurt, onde os moradores precisaram sair das residências e após se realocaram em casas de familiares e amigos.

Adriano da Cunha, Diretor da Defesa Civil alerta para que as pessoas fiquem atentas na ocorrência de ventos fortes e que observe qualquer alteração no solo e encostas, que pode gerar um deslizamento de terra.

Outras cidades

Gaspar

Em Gaspar foram registrados nesta quinta-feira quatro destelhamentos e duas quedas de árvores. A equipe do Defesa Civil do município vai retornar nesta sexta-feira nos locais atingidos para fazer um levantamento mais detalhado da situação e tomar as providências necessárias.

Timbó

A Defesa Civil de Timbó registrou três quedas de árvore, uma sobre um veículo e destelhamento de uma casa. A equipe do órgão esteve no local para prestar atendimento a família, uma lona foi colocada no telhado para evitar que os móveis fossem atingidos pela chuva.

Continua depois da publicidade

Indaial

A Defesa Civil de Indaial registrou uma queda de árvore sobre residência, sem muitos danos. Além disso, algumas quedas de árvores sobre a rede elétrica causou suspensão no fornecimento de energia em alguns pontos. A Defesa Civil do município alerta para a previsão de ventos fortes nesta sexta-feira, que devem variar de 60 km/h a 100 km/h.

Pomerode

Não teve registro de ocorrências pela Defesa Civil do município.