O forte temporal que atingiu Joinville nesta quarta-feira (30) à tarde causou estragos pela cidade. De acordo com a Defesa Civil, foram registradas ao menos seis ocorrências de destelhamento e quedas de árvore em bairros como Comasa, Morro do Meio e Paranaguamirim. Não há registro de pessoas feridas.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O temporal também deixou mais de 10 mil imóveis sem energia elétrica em Joinville, segundo a Celesc.
No terminal central de ônibus, uma placa de acrílico da cobertura do espaço voou com a força do vento. A placa não atingiu nenhuma pessoa ou veículos, mas a Defesa Civil foi até o local para verificar a situação. A prefeitura recomendou uma vistoria em todas as placas do telhado ainda nesta quarta.
Em outro caso mais grave, parte da cobertura de uma casa desabou na Avenida Monsenhor Gercino, no Paranaguamirim. Os bombeiros foram acionados, mas ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade
Houve também complicações no trânsito. Segundo a prefeitura, três cruzamentos na cidade tiveram os semáforos desligados por queda de energia: entre as ruas Duque de Caixas e Visconde de Taunay, no bairro Atiradores; nas ruas Benjamin Constant e Blumenau, e nas ruas Benjamin Constant e João Colin, no bairro América. No cruzamento entre as ruas Orestes Guimarães e Itaiópolis o semáforo permaneceu piscando. Equipes de reparo do Detrans foram acionadas para normalizar a situação, enquanto os agentes de trânsito orientam o trânsito.

Leia também:
Linhas expressas de ônibus têm data para operar Joinville; veja como vai funcionar
Frio e temporais: como fica o tempo em Joinville nos próximos dias
Mais de 70 mil dólares são apreendidos durante ação contra o tráfico em Barra Velha