Moradores das regiões Oeste, Sul e Norte de Santa Catarina ainda lidam com os danos causados pelo temporal que atingiu o Estado no fim da tarde de segunda-feira (17). Destelhamentos e quedas de árvore causados por fortes rajadas de vento afetaram pelo menos seis municípios da região.
Continua depois da publicidade
Leia também: Vendaval deixa ao menos 10 casas destelhadas em Timbó
Em Águas de Chapecó, no Oeste, cerca de 130 pessoas foram afetadas. O vendaval atingiu moradores dos bairros Novo Horizonte, Centro e São Cristovão. Um ginásio de esportes, 15 residências e dois prédios públicos, a Prefeitura Municipal e a unidade de saúde, foram atingidas pelo temporal. Também houve registro de queda de árvore.
Em São Carlos, no Extremo Oeste, o temporal atingiu 17 moradores de seis residências dos bairros Centro, Cristo Rei e Cidade Leste. Os danos nestes municípios ainda estão sendo apurados de acordo com a Defesa Civil.
Outros municípios do Estado também tiveram prejuízos materiais. No entanto, de acordo com o órgão, não houve danos humanos nessas localidades.
Continua depois da publicidade
Em São Miguel do Oeste, após um vendaval, registrado no fim da tarde, duas residências foram parcialmente destelhadas nos bairros Centro e São Luiz.
No município de Tunápolis, pancadas de chuva e ventos fortes deixaram uma casa destelhada na região da Linha Pitangueira.
No Norte, no município de Bela Vista do Toldo, parte de um ginásio municipal desabou e a cobertura de uma igreja de foi arrancada pelo vento, atingindo algumas casas ao redor no bairro Arroio Fundo.
No Sul do Estado, em Rio Fortuna, vias ficaram parcialmente interditadas por conta de árvores que caíram com a força do vento e houve registro de destelhamento de residência.
Continua depois da publicidade
Houve queda de árvore também no município de Sombrio, onde a placa de uma empresa caiu em cima da uma residência.
Em Imbituba, parte da estrutura do telhado de uma igreja caiu em cima de uma veículo por volta das 21h. O imóvel está localizada no bairro Vila Nova, às margens da BR-101, próximo ao trevo de acesso sul do município.
Leia mais informações das regiões Oeste, Sul e Norte de Santa Catarina