A chuva e o vento forte desta sexta-feira (24) provocaram estragos em diversas cidades catarinenses. O município mais atingido foi Lages, na Serra. De acordo com a Defesa Civil do município, cerca de 70 famílias foram afetadas. Houve destelhamento de casas e queda de algumas árvores. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
O temporal começou por volta das 19h e, em alguns bairros houve registro de granizo. A região sul do município foi a mais atingida, principalmente os bairros Promorar, Habitação, Vila Nova e Morro Grande. No total, 280 pessoas foram afetadas. A Defesa Civil distribuiu lonas aos moradores ainda na noite de sexta-feira.
Dois Centros Municipais de Educação Infantil (CEIMs) também tiveram o telhado danificado (CEIM Moranguinho no bairro Centenário, e o CEIM Alfredo Bianchini, no Santo Antônio), e três árvores caíram com a força dos ventos. A Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente já realizaram o corte e retirada dos troncos.
Em São Joaquim, também na Serra, fortes ventos derrubaram um pinheiro sobre uma casa. As rajadas atingiram velocidade entre 70 km/h e 80 km/h, segundo a Epagri/Ciram. Não havia ninguém na residência no momento da queda, e parte do telhado ficou destruído.
Na Capital, a chuva derrubou uma árvore em frente a uma lanchonete, no bairro Saco dos Limões. Segundo a administração da empresa, ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade
*Com informações do G1 SC