Um temporal deixou ruas alagadas e causou queda de galhos de árvores em vias na noite do último sábado e na madrugada deste domingo em Joinville. Segundo a Defesa Civil, foram registrados 42 milímetros de chuva nesse período.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência de gravidade na cidade, mas informou que houve alagamentos na região dos terminais de ônibus da Tupy e da zona Norte. Também houve pontos de alagamento na rua Benjamin Constant, na rua Rodolfo Plotow e outras ruas em que é comum o acúmulo de água em dias de chuva forte, como é o caso da região central.
Os Bombeiros Voluntários atendimentos durante a madrugada e manhã deste domingo. Um deles foi na rua Alberto Kroehne, no Atiradores, onde galhos de árvore de grande porte caíram e obstruíram parte da via e da entrada de um prédio. Eles foram retirados da rua por volta das 9h30.
Outra situação foi na rua Vereador Conrado de Mira, no Costa e Silva, às 4h30. Os bombeiros removeram uma árvore caída que fechava toda a rua. Além disso, também resgataram uma pessoa ilhada na rua Rodolfo Plotow, no Costa e Silva, por volta da meia-noite.
De acordo com a Defesa Civil, um dos motivos para não ter havido graves ocorrências e maiores estragos foi porque a maré estava baixa no momento do temporal.
Continua depois da publicidade