Joinville, Jaraguá do Sul e Corupá registraram pontos de alagamento após a chuva intensa que atingiu a região Norte catarinense na noite de quarta-feira (1°). A Defesa Civil dos municípios também foi acionada para atender ocorrências enxurradas e deslizamentos.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A cidade mais afetada foi Corupá, que registrou um acumulado de 147 milímetros de chuva. No município, famílias tiveram a casa invadida pela água e precisaram ser resgatadas. Além disso, ruas, prédios, escolas e comércios também foram atingidos.
Em Joinville, o acumulado foi de 93 mm, segundo o órgão de monitoramento. Em decorrência disso, ruas no Centro e nos bairros Anita Garibaldi, Vila Nova, Glória, Nova Brasília e Morro do Meio ficaram inundadas. Na Rua Dalvina Libânia Prochnow, no Nova Brasília, inclusive, uma casa precisou ser parcialmente interditada após o rompimento de um muro.
A situação foi menos alarmante em Jaraguá do Sul, que choveu um acumulado de 77 mm. O bairro Jaraguá Esquerdo foi o mais afetado, com diversos pontos de alagamento. Nas proximidades do Parque Malwee, segundo a prefeitura do município, algumas ruas ficaram inundadas.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme a Defesa Civil, todo este volume de chuva concentrado na região foi resultado da umidade combinada com o forte calor, que chegou a 36°C, além de instabilidade na atmosfera que facilitaram a formação de temporais capazes de produzir chuva intensa em curto período de tempo.
Para esta quinta-feira (2), ainda há risco alto de chuva intensa seguida de alagamentos, enxurradas e deslizamentos pontuais, além da possibilidade de queda de granizo nas regiões do Litoral Norte e Planalto Norte.
Leia também
Após interdições, BR-280 terá obras de barreiras e medidas de contenção no Norte de SC
Avó e neto de 3 anos morrem após acidente entre bicicleta e caminhão em Joinville