O temporal que atingiu o Sul de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (29) deixou alguns estragos. Em Criciúma, a Defesa Civil registrou queda de árvores em pelo menos quatro bairros, uma delas atingiu a rede elétrica e deixou os moradores temporariamente sem luz. Foram 3,4 mil residências com queda de energia, mas o abastecimento já foi normalizado.

Continua depois da publicidade

O coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba, informou que o trânsito chegou a ser prejudica em alguns pontos por conta da queda das árvores. Tanto na Avenida Centenário, quando na Linha Anta, interior do município, as árvores já foram removidas e o trânsito flui normalmente.

Após passar pelo Sul de SC, a região da Grande Florianópolis foi atingida por fortes ventos na tarde desta terça causando danos, como queda de árvores e placas e destelhamento de prédios.

Defesa Civil Criciúma, Divulgação
Árvore danificou o telhado de uma casa (Foto: Defesa Civil Criciúma, Divulgação)

O temporal começou por volta das 14h, durou cerca de 40 minutos, e choveu entre 6 e 7 milímetros no período. Ainda segundo Borba, foram registradas rajadas de vento entre 35 e 45 km/h na cidade. Também houve queda de árvore sobre casas, mas ninguém se feriu.

Leia também

Continua depois da publicidade

Previsão indica risco de temporais com granizo e ventos de até 90 km/h em SC

Calor traz chuva mal distribuída nas próximas horas em Santa Catarina

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.