A forte chuva que atingiu Joinville nesta quinta-feira (17) deixou ruas alagadas e causou destelhamentos e queda de árvores em vários bairros da cidade. Além disso, de acordo com a Celesc, mais de 42 mil unidades ficaram sem energia. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a Defesa Civil, a chuva forte com raios e ventos começou por volta das 18h. Na Avenida Santos Dumont, o telhado de uma empresa voou com a força do vento e a estrutura foi parar no meio da rua. Equipes da subprefeitura Nordeste trabalham na retirada das telhas. 

> Vídeo mostra força do granizo que atingiu Urupema: “Nunca tinha visto isso”

Nos bairros Rio Bonito e Nova Brasília, duas quedas de árvores atingiram algumas residências. Apesar disso, segundo a prefeitura, não há relatos de feridos.

Continua depois da publicidade

Também houve registro de ocorrências nos bairros Morro do Meio, Jardim Sofia, Itaum, Santa Catarina, Floresta, Aventureiro, Paranaguamirim e Boehmerwald. Além da Defesa Civil, outros servidores da prefeitura trabalham no auxílio à comunidade, assim como os bombeiros voluntários. 

De acordo com a Celesc, por volta das 19h30min, 39.295 unidades estavam sem energia em Joinville. Às 20h30, esse número aumentou. Em nota enviada ao AN, a companhia alegou que 42 mil unidades estavam sem luz devido às fortes chuvas. Ao menos duas subestações do município foram desarmadas durante a ocorrência. 

Equipes da Celesc trabalham nos locais atingidos para apurar as causas da queda e restabelecer a energia na região.

Telhado de empresa voou com as fortes chuvas
Telhado de empresa voou com as fortes chuvas (Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação)

Chuva continua nesta sexta 

Segundo a Defesa Civil municipal, o alerta de chuva forte continua para esta sexta-feira (18), principalmente durante a manhã. Em caso de emergência, a orientação é de que os moradores entrem em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com os bombeiros voluntários no 193. 

Continua depois da publicidade

A recomendação, em caso de vento forte é procurar um lugar seguro para se abrigar e não ficar próximo de árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados e de janelas dentro das residências. 

Veja os vídeos

Leia também:

Redemoinho é registrado em SC e desperta curiosidade de moradores; entenda o fenômeno

Forte chuva de granizo atinge Urupema e gelo muda paisagem na Serra; veja vídeo e fotos

Chapecó decreta situação de emergência por causa da estiagem