A previsão de chuva com vento forte se confirmou na tarde desta quarta-feira (22) em Blumenau e causou estragos. Houve queda de granizo na região Sul, que foi também a que mais acumulou água. O fenômeno gerou ocorrências pontuais.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp. Entre no grupo do Santa
A tempestade de verão passou por diversos bairros do município no meio desta tarde. No Progresso, moradores relataram queda de granizo. No Centro, o vento forte acompanhado de trovoada assustou (assista abaixo), derrubou ganhos de árvores e placas. Poucos minutos depois, o céu voltou a abrir e um arco-íris coloriu a paisagem.
A instabilidade continua sobre a região, explica a meteorologia do Alerta Blu, o que trouxe chuva novamente pouco tempo depois da trégua. No Jordão, Grande Garcia, o acumulado foi de 27 milímetros, conforme dados do Aleta Blu atualizados às 17h30min. Na região Glória, também no Sul, 18 milímetros.
Nas demais regiões não houve registros tão significativos. A instabilidade segue mais uma vez em direção aos bairros Velha, Garcia e Centro. Por isso, nas próximas horas, o tempo deve continuar fechado. Há possibilidade de novos temporais curtos, com trovoada e granizo.
Continua depois da publicidade
Ocorrências
No bairro Salto, os bombeiros militares foram acionados para averiguar uma árvore que caiu sobre um rancho de ferramentas de uma casa. Não houve vítimas.

Na Alameda Rio Branco, no Centro, a cobertura de um estacionamento cedeu e caiu sobre os carros. Ninguém se feriu.
Mais de 5 mil unidades estavam sem energia elétrica na cidade às 17h30min, de acordo com informações da Celesc, mas uma hora depois a maioria já estava com a situação normalizada.
A Defesa Civil foi acionada por moradores de duas casas, uma no Garcia e outra na Fortaleza Alta. Ambas tiveram destelhamento parcial e solicitação de lonas. Uma árvore caiu sobre a fiação no bairro Testo Salto e a Celesc foi acionada.
Continua depois da publicidade
Leia também
Entenda por que ocorrem as chuvas de granizo
Tornados em SC: relembre as vezes em que o fenômeno ocorreu no Estado