Temporais, granizo, mar agitado e ventos de até 70 km/h são algumas das condições climáticas que devem atingir Santa Catarina nesta quinta-feira (26), conforme Epagri e Defesa Civil. Além disso, o tempo será chuvoso, com mínimas entre 12 e 15 ºC.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O motivo para a mudança no clima é o deslocamento de uma frente fria. De acordo com a Epagri/Ciram, durante a manhã, há chances de temporais isolados com granizo do Oeste ao Litoral Sul. Mas, no decorrer do dia, a chuva dá uma trégua em todas as regiões.
Em relação ao vento, a Defesa Civil alerta para chances de fortes rajadas por todo o litoral catarinense, com risco moderado para o destelhamento de casas, quedas de galhos e árvores, e interrupção de energia. A previsão é que se tenha ventos de até 70 km/h.
O mar também vai ficar agitado nesta quinta-feira. Segundo a Epagri/Ciram, podem ser registradas ondas de até 3 metros. Por conta disso, não é recomendada a navegação de pquenas e médias embarcações.
Continua depois da publicidade
Sol volta a aparecer na sexta-feira
Segundo a Epagri/Ciram, na sexta-feira (26), o sol aparece entre nuvens do Oeste ao Litoral Sul. Na região da Grande Florianópolis, haverá mais nebulosidade. No Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, o dia será de céu com muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chuva isolada.
O dia será um pouco mais gelado, se comparado com o resto da semana. O Estado pode registrar mínimas abaixo dos 10 graus.
No fim de semana, há chance de chuva para as regiões do Oeste, Meio-Oeste, Sul, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Planalto Norte, Litoral Norte e Grande Florianópolis. As temperaturas continuam baixas, com vento fraco a moderado.
Por fim, segundo a Epagri, na próxima semana, um sistema de baixa presão continua dando condição de chuva do Planalto ao Litoral, principalmente na região da Grande Florianópolis, pelo menos até terça-feira (31). A partir do dia 1º, o tempo será mais firme, com sol em boa parte do Estado.
Continua depois da publicidade
Leia também:
MP denuncia 14 pessoas pela compra dos 200 respiradores em SC
Homem mata ex-companheira a facadas e acaba morto pelo ex-cunhado em Três Barras
Professor é demitido por expor “conteúdo inapropriado” em Criciúma