Os temporais que atingiram Santa Catarina na madrugada deste sábado (23) deixaram 84 mil unidades consumidoras sem energia elétrica, de acordo com a Celesc. Os locais mais afetados pela falta de luz foram Concórdia, Joaçaba, Lages e Rio do Sul, informou a companhia. Nesta tarde, 18 mil unidades seguiam sem luz até por volta das 14h em todo o Estado.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Em Alfredo Wagner, no Alto Vale do Itajaí, 6 mil unidades chegaram a ficar sem luz. Nas proximidades, Bom Retiro, Bocaina do Sul, Petrolândia e Chapadão do Lageado também tiveram interrupções de energia.

— Nosso problema é a falta constante de energia elétrica, pois estamos com muito prejuízo no comércio e na agricultura, com a secagem de fumo, e no turismo — disse o prefeito de Alfredo Wagner, Gilmar Sani.

No Oeste, as cidades ainda afetadas pela falta de luz são Passos Maia, Vargeão e Ibicaré. Bela Vista do Toldo, Araquari, Ilhota, Witmarsum e Dona Emma também ficaram sem luz na tarde deste sábado.

Continua depois da publicidade

Estragos em Chapecó

Chapecó, no Oeste, registrou uma série de estragos, principalmente nos bairros Esplanada e Paraíso. Segundo a Defesa Civil do município, ventos acima de 80 km/h causaram a queda de galhos e o destelhamento de imóveis, incluindo de um ginásio. Ruas ficaram obstruídas e a rede elétrica foi atingida.

De acordo com a Celesc, 29 casas ficaram sem luz em Chapecó. A Defesa Civil foi acionada para ajudar na limpeza e reconstrução das casas. Não houve desalojados.

Leia também

Moradora pula do 4º andar de prédio para escapar de incêndio em Itajaí

Queda de carro em ribanceira tem desfecho curioso às margens de rodovia em SC

As 20 cidades de SC com maior proporção de pretos na população segundo o Censo 2022