Os dias de sol e calor fez com que dezenas de banhistas aproveitassem as praias de Florianópolis nesta semana. Um cenário que animou ambulantes, ao sentir os primeiros reflexos que a temporada de verão pode trazer para a economia local.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Só este ano, na Capital catarinense, mais de 1.500 credenciais foram emitidas pela Prefeitura para a temporada 2022/2023. São 750 a mais que no ano passado. As licenças foram liberadas para vendedores de 12 modalidades, incluindo alimentação, vestuário, massagens e terapias corporais.
E o cenário dos primeiros dias tem animado os vendedores, principalmente na Praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha.
— Agora que é a hora do movimento e as vendas estão começando a melhorar — conta um dos ambulantes entrevistados pela NSC TV.
Continua depois da publicidade
Praias de Florianópolis podem ter distribuição gratuita de protetor solar
Também tem aqueles que, para garantir uma grana extra na temporada, se arriscam para conquistar o público. É o caso do argentino Patrício Adrober, que resolveu apostar na caipirinha para agradar o banhista.
— O feriado foi muito bom, deu para aproveitar e agora só começa [o movimento]. A expectativa é de que chegue logo dezembro, janeiro e fevereiro, e que seja muito bom — pontua.
Este ano, os ambulantes credenciados serão fiscalizados através de um aplicativo pela Prefeitura. Pelo celular, os trabalhadores deverão fazer check-in no local e horário previsto em edital. Os turistas também poderão avaliar os comerciantes por meio de um aplicativo.
Leia também:
Florianópolis tem roda de samba e choro no fim de semana
Banhista que viu avião cair no mar em Navegantes revela reação de testemunhas: “Assustados”