A temporada de verão 2021/2022 em Santa Catarina registrou aumento no número de afogamentos em praias e lugares privados. Os dados foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (15).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Em áreas de água salgada, 19 pessoas se afogaram; três a mais do que na temporada 2020/2021. Já em locais de água doce – como rios, lagos e cachoeiras – houve 23 afogamentos, número que se manteve igual ao da última temporada.
Segundo os dados divulgados pelos bombeiros, os homens foram as principais vítimas durante a alta temporada, que ocorreu entre os dias 18 de dezembro e 06 de março. Ao todo, 39 homens e três mulheres morreram afogados no Estado e a média de idade das vítimas é de 31 anos.
> Apostas de SC ganham prêmios de até R$ 89 mil na Mega-Sena
Continua depois da publicidade
Já as mortes por afogamentos em áreas particulares cresceram 180% em relação a temporada de 2020/2021. Na temporada atual de verão – 2021/2022 – as mortes chegaram a 14. Nove afogamentos a mais do que no ano anterior.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 169 balneários e estâncias fazem parte dos dados da temporada de verão, em 36 municípios diferentes.
A crescente nos números vai manter o serviço de guarda-vidas ativado em praias de maior movimento em Santa Catarina. Veja abaixo
- Prainha em São Francisco do Sul;
- Praia Brava em Itajaí;
- Balneário Camboriú;
- Itapema;
- Bombas em Bombinhas;
- Ingleses,
- Santinho,
- Mole, em Florianópolis;
- Joaquina, em Florianópolis;
- Guarda do Embaú, em Palhoça.
Continua depois da publicidade
Leia também
Pomerode é eleita um dos destinos mais acolhedores do Sul do Brasil
Pessoas atingidas por tragédia em Petrópolis ainda buscam lugar para morar