A NBA está de volta. Três jogos abrem nesta terça-feira a temporada regular 2015/2016 da liga profissional de basquete dos Estados Unidos. Na disputa pelo título, o atual campeão Golden State Warriors manteve a base e terá como principais adversários San Antonio Spurs e Cleveland Cavaliers, que se reforçaram para disputar o troféu. O Brasil, mais uma vez, tem um recorde de representantes: são nove em oito times diferentes.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre a NBA no blog Prime Time

As forças

– O Golden State Warriors manteve suas principais peças, como Stephen Curry, Klay Thompson, Andre Iguodala e Draymond Green. Leandrinho Barbosa também renovou seu contrato para seguir no time californiano.

Continua depois da publicidade

Caxias do Sul Basquete encerra pré-temporada na Ásia invicto

– Time mais regular do século, o San Antonio Spurs segue com seus veteranos Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili. A equipe optou pela saída do brasileiro Tiago Splitter e abriu espaço para a contratação de LaMarcus Aldridge, considerado o sucessor de Duncan. No banco, os texanos contam com o técnico Gregg Popovich, que assumirá a seleção americana em 2017 e acumulará as funções.

– Depois do vice-campeonato na temporada do retorno de LeBron James, o Cleveland Cavaliers não economizou para fazer um time forte. Além de renovações importantes, como Kevin Love, Tristan Thompson, J.R. Smith e Matthew Dellavedova, a equipe contratou os veteranos Mo Williams e Richard Jefferson.

Os brasileiros

Leandro Barbosa (Golden State Warriors), Nenê Hilário (Washington Wizards), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo e Lucas Bebê (Toronto Raptors) seguem em seus times da temporada passada. Tiago Splitter foi trocado pelo San Antonio Spurs e defenderá o Atlanta Hawks. As novidades brasileiras são Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Raulzinho Neto (Utah Jazz).

Continua depois da publicidade

Experiente, Huertas deixou a Europa depois de quatro temporadas no Barcelona e aceitou uma redução salarial para realizar o sonho de jogar na NBA. Aos 32 anos, será o primeiro brasileiro na história do Lakers.

A NBA na TV

SporTV (sem dias definidos) e ESPN (quartas e sextas-feiras) transmitem a temporada da NBA para o Brasil. O primeiro jogo seá exibido na madrugada de terça para quarta: à 0h30min, Golden State Warriors e New Orleans Pelicans terá transmissão do SporTV. Nesta quarta, às 22h, a ESPN mostra Oklahoma City Thunder x San Antonio Spurs.

Os jogos desta terça-feira

22h Atlanta Hawks x Detroit Pistons

22h Chicago Bulls x Cleveland Cavaliers

0h30min Golden State Warriors x New Orleans Pelicans

*ZHESPORTES