Mesmo com o tempo chuvoso em algumas regiões de Blumenau na tarde deste domingo, a Feirinha da Servidão Wollstein reuniu expositores e visitantes no Centro da cidade. De acordo com a organização do evento, eram esperadas 75 bancas, mas a chuva por volta das 14h30min fez com que dezenas de expositores desistissem de expor seus produtos. Mesmo assim, cerca de 40 bancas atraíam a atenção dos visitantes.

Continua depois da publicidade

::: Veja mais notícias de Blumenau

::: Curta a página do Santa no Facebook

A artista de Indaial Paloma Martins, 21, pensa que a feirinha é uma ótima oportunidade de mostrar seu trabalho: em um varal na esquina das ruas Floriano Peixoto e Curt Hering camisetas pintadas à mão estavam em exposição. A técnica que utiliza canetinha de tecido dá vida a diversos personagens e cenas nas camisetas. Há alguns meses Paloma dedica-se exclusivamente ao trabalho que mistura traços e pontilhismo, influência do movimento impressionista.

– A feirinha é positiva pois dá oportunidade para quem não é de Blumenau mostrar seu trabalho – avaliou a jovem artista.

Continua depois da publicidade

O dia cinza levou a consultora de vendas Cátia Regina Küss, 38, às ruas de Blumenau. Com uma sacola de compras adquiridas na feirinha, a mulher natural de Joinville acredita que a cidade precisa ter mais ações dessa natureza, que incentivem a cultura e a economia da região:

– Era necessário ter mais iniciativas como a feirinha. Blumenau é fraca em termos de cultura – avaliou a consultora que mora há cerca de 20 anos na cidade.

Feira avança pela Curt Hering

O organizador Giovanni Ramos avalia como positivo o avanço da feira pela Rua Curt Hering. De acordo com ele, a ideia fez com que as bancas ficassem mais espalhadas e as pessoas circulassem mais facilmente.

O evento ocorre mensalmente na servidão de acesso ao Butiquin Wollstein. São vendidos na feirinha livros, CDs, vinis, roupas, artesanato, alimentos, entre outras atrações. A Feirinha conta também com apresentações artísticas e exposições de obras de arte. As inscrições são abertas no site sempre entre 10 e 20 dias antes da próxima edição e há limite de 70 estandes.

Continua depois da publicidade