A passagem da tempestade Yakecan por Santa Catarina provocou o cancelamento de seis voos com destino ou partida do Estado nesta quarta-feira (18). Os aeroportos afetados são o de Florianópolis e Chapecó.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Os sete voos são da empresa Azul. Dois aviões que aterrissaram em Chapecó retornaram ao aeroporto de origem devido às condições climáticas. As decolagens ocorreram de Viracopos (SP) e Florianópolis.
Conforme a empresa, os passageiros foram realocados em outros voos da companhia.
“A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, disse a nota da empresa.
Continua depois da publicidade
Além desses, outros quatro voos da empresa foram cancelados antes do embarque devido às condições climáticas. Dois deles partiram de Chapecó — um com destino a Florianópolis e outro para São Paulo.
De Florianópolis, um voo com destino a Porto Alegre foi cancelado. Já uma aeronave que sairia da Capital gaúcha para a Ilha de Santa Catarina também teve o embarque remarcado.
As empresas Latam e Gol informaram que nenhum voo de ambas companhias foi cancelado ou reagendado.
Já um voo de Correia Pinto, na Serra, com destino a São Paulo teve sua rota alterada para o aeropoto de Florianópolis. Os passageiros, segundo a companhia, foram reacomodados para o destino por via terrestre.
Tempestade deixa dezenas sem luz em SC
Os fortes ventos causados pela tempestade Yakecan, que se aproxima de Santa Catarina nesta quarta-feira (18), já deixam estragos no Estado. No Litoral Sul, com rajadas mais intensas, o caso mais grave no início da manhã deixou 13 mil unidades consumidoras sem energia após o rompimento de um cabo de rede atingido por uma placa.
Continua depois da publicidade
Em São José, na Grande Florianópolis, o serviço também foi afetado após um outdoor ser lançado pelo vento contra uma rede de distribuição paralela à rodovia BR-101. Um reparo no local já restabeleceu, no entanto, o fornecimento de energia.
A Celesc diz que também já identificou quedas pontuais de energia nas regiões do Médio e Alto Vale do Itajaí, além do Norte Catarinense. Por volta das 11h, Blumenau aparecia no site da empresa pública como a mais afetada, com 6 mil imóveis no escuro.
Leia também
Ciclone, tempestade Yakecan ou até furacão: entenda fenômeno que gera frio e ventania em SC
Passagem de tempestade Yakecan pelo RS deixa milhares sem luz