A Diretoria da Defesa Civil de Jaraguá do Sul informou que continua em estado de alerta depois das fortes tempestades que atingiram a região Norte de Santa Catarina. A ponte pênsil, que liga o bairro Baependi ao Centro, foi interditada às 9 horas deste domingo devido aos danos causados na última tempestade, que ocorreu neste sábado, 22, quando um dos pilares da ponte quebrou com a força da correnteza.
Continua depois da publicidade
Quatro casas que ficam em encostas no bairro Santo Antônio também foram interditadas. Nenhum morador ficou ferido e todos foram abrigados em casas de parentes. Na manhã deste domingo, algumas ruas ainda estavam alagadas.
O diretor da Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Hideraldo Colle, informa que, até o momento, a maioria das ocorrências tem sido destalhamentos, quedas de árvores, de muros, de placas, além de pequenos deslizamentos. A equipe, além de atender as muitas ocorrências registradas nos últimos dias, tem prestado serviço de orientação aos moradores de áreas de riscos.
Após o final dos atendimentos das ocorrências e das orientações aos moradores será feito um levantamento dos números de ocorrências registrados nos últimos dias. Os serviços emergenciais podem ser solicitados pelo telefone 199.
De acordo com a Epagri/Ciram, há possibilidade de chuva à tarde neste domingo, 23. A previsão do tempo é semelhante para a segunda-feira, 24, quando a véspera de Natal deve ser de céu encoberto e chuva no fim do dia.
Continua depois da publicidade