A tempestade da tarde deste sábado provocou estragos em Santa Catarina. Houve quedas de árvores em Palhoça, Biguaçu e Florianópolis e queda no fornecimento de energia elétrica. Segundo informações da Celesc, o pico aconteceu às 18h30min em Florianópolis, quando 56 mil unidades consumidoras ficaram sem luz.

Continua depois da publicidade

Às 10h30min deste domingo, a região do Sambaqui segue com 612 unidades sem luz devido a um poste que caiu após os fortes ventos de sábado, queimando um transformador. A Celesc trabalha na área.

Em São José, no Bairro Fazenda Santo Antônio, houve chuva de granizo. A leitora Sandra Mara Teodoro registrou o fenômeno:

– A tempestade foi mais forte no Norte da Ilha. Começou em Palhoça e no Sul da Ilha, mas já foram religadas. Agora as equipes estão sendo remanejadas para o Norte para fazer as recomposições – explicou o presidente da Celesc, Cleverson Siewert.

A tempestade também provocou queda de energia no Planalto Norte e Vale do Itajaí. Pelo menos 73 mil unidades ficaram sem energia no Estado. Em Rio do Sul, por volta das 15h, 40 mil unidades estavam sem luz.

Continua depois da publicidade

A orientação da empresa é que as pessoas com problema no abastecimento mandem um SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da unidade consumidora ou CPF do titular da conta.

Acompanhe as informações sobre falta de luz em SC no mapa atualizado da Celesc.