Uma tempestade com ventos fortes atingiu a Argentina e deixou pelo menos 13 pessoas mortas na madrugada deste domingo (17).  Os ventos chegaram a 150 km/h e causaram queda de árvores, poste, fios e placas na rua, além de mover aviões que estavam parados dentro do aeroporto. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

De acordo com o governo municipal, o local mais atingido foi a cidade de Bahia Blanca, a 650 quilômetros de Buenos Aires, onde várias pessoas ficaram feridas por causa de telhados arrancados. 

“Com grande pesar, 13 vítimas fatais foram confirmadas até o momento. Pedimos à comunidade que tome extremo cuidado e não circule nas vias públicas”, acrescentou o prefeito do município, Federico Susbielles, no X (antigo Twitter). 

Segundo a imprensa argentina, a maior parte das vítimas fatais participava de um evento esportivo no Club Bahiense del Norte, quando o teto do estabelecimento desabou.

Continua depois da publicidade

As rajadas de vento ultrapassaram 150 km/h, de acordo com um comunicado do gabinete do presidente Javier Milei nas redes, o que equivale à velocidade do vento de um furacão de categoria 1.

“Nesse momento, o Gabinete Nacional está trabalhando em conjunto com as autoridades provinciais e municipais na assistência às vítimas e no controle de danos”, disse o gabinete de Milei, que expressou suas condolências às vítimas e suas famílias.

Em Moreno, a 40 km de Buenos Aires, uma mulher morreu ao ser atingida por um galho de árvore, segundo fontes policiais.

De acordo com a meteorologista Leo Deenestis, os ventos foram causados “por uma grande massa de ar quente e úmido, prévia ativada pela passagem de uma frente fria”, mas sem relação específica com o fenômeno El Niño.

Continua depois da publicidade

O governo da província de Buenos Aires informou em seu site que presta assistência e apoio a 40 distritos. Bahía Blanca deve receber o primeiro carregamento de materiais, incluindo colchões, cobertores, roupas, calçados, materiais de limpeza, tambores de água e alimentos.

*Sob supervisão de Diane Ziemann

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Leia mais

“Mapa” da saúde mostra que 15% dos catarinenses vive com depressão e 28% tem pressão alta

Site de apostas ilegais do “Jogo do Aviãozinho” tem R$ 101 milhões bloqueados pela Justiça