Os amantes do livro “Quarta Asa” (“Fourth Wing”), de Rebecca Yarros, têm motivos para comemorar: o terceiro livro da série já tem data de lançamento confirmada. Tempestade de Ônix (“Onyx Storm”) está previsto para ser lançado no dia 21 de janeiro de 2025 nos Estados Unidos e nos dias 22 de janeiro, capa comum, e dia 10 de fevereiro, capa dura, no Brasil. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Com, 608 páginas, o terceiro livro da série “O Empyriano” será lançado no Brasil pela Planeta Minotauro, mesma editora que publicou “Quarta Asa” e “Chama de Ferro” no país. A pré-venda do livro já foi liberada. Seguindo o mesmo modelo dos dois primeiros, a continuação da série contará com livros físicos de capa comum (R$99,90) e capa dura (R$179,90).

Continua depois da publicidade

O que esperar em “Tempestade de Ônix”:

Na continuação da série, Violet vai precisar viajar além das enfraquecidas defesas de Aretia, a fim de buscar em terras desconhecidas aliados dispostos a lutar ao lado de Navarre. “Essa jornada testará os limites de sua inteligência, bem como de sua sorte e de seu poder, mas Violet estará disposta a tudo o que for preciso para salvar o que mais ama: seus dragões, sua família, sua casa e ele”, aponta a sinopse de Tempestade de Ônix.

Confira a sinopse oficial de “Tempestade de Ônix”:

“”Cavaleiros não fogem. Nós lutamos.” – Violet Sorrengail

Continua depois da publicidade

Depois de quase dezoito meses no Instituto Militar Basgiath, Violet Sorrengail sabe que não há mais tempo para lições. Não há mais espaço para incertezas. Porque a guerra começou de verdade, e, com inimigos tão poderosos – tanto de fora das muralhas de Basgiath quanto dentro de suas fileiras –, é impossível saber em quem confiar.

Agora, Violet precisa viajar para além das enfraquecidas defesas de Aretia, a fim de buscar em terras desconhecidas aliados dispostos a lutar ao lado de Navarre. Essa jornada testará os limites de sua inteligência, bem como de sua sorte e de seu poder, mas Violet estará disposta a tudo o que for preciso para salvar o que mais ama: seus dragões, sua família, sua casa e ele .

Mesmo que isso signifique guardar um segredo grande o bastante para destruir tudo.

Eles precisam de um exército. Eles precisam de poder. Eles precisam de magia. E precisam de algo que só Violet pode encontrar: a verdade. Mas uma tempestade está se formando… e nem todos sobreviverão a sua fúria.

Continua depois da publicidade

“Quarta Asa”

Com nota 4.57 no Goodreads, “Quarta Asa” foi publicado em maio de 2023 nos EUA e lançado em março de 2024 no Brasil. O livro está há 62 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times. 

Em “Quarta Asa”, o primeiro livro da série, Violet Sorrengail esperava entrar para a Divisão dos Escribas, mas foi obrigada pela mãe, a general Sorrengail, comandante das forças de Navarre, a ir para a Divisão de Cavaleiros de Dragões e estudar no Instituto Militar Basgiath. Enquanto a maioria dos que desejam ir para o instituto treinam durante anos, Violet só teve seis meses para se preparar para entrar na divisão.

Sobreviver ao rito de entrada do instituto é só o primeiro desafio que a jovem vai enfrentar. Ela vai precisar passar por provas mortais e colegas que têm liberdade para tirar a vida de qualquer um, principalmente a dela, por ela ser filha de quem é. E Violet sabe que o líder de esquadrão Xaden Riorson é o primeiro da fila.

Continua depois da publicidade

E se tudo já não parecesse difícil o bastante, ela, considerada a mais frágil da divisão, ainda precisará ser escolhida por um dragão. O problema é que eles não se unem a cavaleiros “frágeis”, eles os reduzem a cinzas.

Confira a sinopse de “Chama de Ferro”, livro 2 da série:

O primeiro ano é quando alguns de nós perdemos nossas vidas. O segundo ano é quando o resto de nós perde nossa humanidade.” ― Xaden Riorson

Todos esperavam que Violet Sorrengail morresse durante seu primeiro ano no Instituto Militar Basgiath… inclusive ela própria. Mas a Ceifa foi apenas o primeiro teste, cujo objetivo maior era eliminar os mais fracos, os considerados indignos e os mais azarados.

Continua depois da publicidade

No entanto, agora começa o verdadeiro treinamento, e Violet já se pergunta como – e se – vai conseguir sobreviver. Não apenas porque o processo é extremamente exaustivo e repleto de armadilhas, ou porque cada etapa é projetada para levar os novos cavaleiros aos limites da dor e do sofrimento, mas por causa do novo vice-comandante, que parece ter como missão pessoal convencer Violet de que ela jamais será capaz de controlar suas habilidades extraordinárias… a menos que traia o homem que ama.

Embora o corpo de Violet seja mais fraco e frágil do que o de todos os demais cavaleiros, ela pode contar com sua inteligência, além de uma determinação de ferro. E ela ainda se lembra da lição mais importante que Basgiath lhe ensinou: cavaleiros de dragão fazem suas próprias regras.

Mas inteligência, determinação e força de vontade não serão suficientes esse ano, já que Violet descobrirá um segredo escondido por séculos, e nada, nem mesmo o mais poderoso fogo de dragão, pode ser suficiente para salvá-los no final.

Continua depois da publicidade

Quem é Rebecca Yarros, autora da série “O Empyriano”

Rebecca Yarros é uma autora norte-americana que conquistou o coração de leitores ao redor do mundo com romances envolventes e recentemente com a série de romantasia O Empyriano. Autora best-seller #1 do The New York Times, do USA Today e do Wall Street Journal, Yarros se tornou uma das autoras mais aclamadas do gênero dos últimos anos.

Casada com um militar do Exército, Rebecca já contou em algumas entrevistas que o trabalho do marido a auxilia na escrita e criação de histórias, como “Quarta Asa”.

Leia também 

O livro de ficção que não sai dos mais lidos do New York Times 

Entenda as polêmicas envolvendo o filme e livro “É Assim que Acaba”

Caso Priscila Belfort: Tudo o que se sabe após 20 anos do desaparecimento da irmã de Vitor Belfort