A forte tempestade que atinge o nordeste dos Estados Unidos neste sábado deixou pelo menos duas pessoas mortas, além da paralisação nos nos transportes e cortes de energia, afetando meio milhão de habitantes. O fenômeno gera nevascas de 46 centímetros nos estados de Nova York e Connecticut, interrompendo o funcionamento de aeroportos e rodovias, e deixando milhões de pessoas bloqueadas.

Continua depois da publicidade

Uma jovem perdeu o controle de seu carro em uma rodovia perto de Poughkeepsie, Nova York, matando um homem de 74 anos que caminhava sobre a neve. Em Auburn, New Hampshire, um homem morreu ao perder o controle de seu veículo e bater contra uma árvore.

O serviço meteorológico nacional (NWS) prognosticou até 60 centímetros de neve e possíveis ventos de 110 km/h de Nova Jersey até o Maine, na fronteira com o Canadá, em uma faixa litorânea que inclui os estados de Nova York, Connecticut, Rhode Island e Massachusetts.

As companhias aéreas suspenderam seus voos que decolariam ou aterrissariam dos três aeroportos de Nova York (JFK, La Guardia e Newark) devido à grande tempestade.

A queda de neve começou na sexta-feira à tarde e deve parar na tarde deste sábado nesta região, onde vivem cerca de 40 milhões de pessoas. A neve está acompanhada em alguns lugares por ventos tão intensos quanto os de um furacão.

Continua depois da publicidade

SAIBA MAIS

Confira aqui fotos da tempestade de neve que atingiu os EUA