O fim de semana foi marcado por muita chuva e temporais em Santa Catarina, por conta da passagem de uma frente fria e também por conta de um sistema de baixa pressão. Algumas cidades chegaram a registraram num período de 48 horas o equivalente ao volume de chuva esperado pra todo o mês de Dezembro. São elas:

Continua depois da publicidade

162 mm Bom Jardim da Serra e Joinville

135 mm Garuva

123 mm Forquilhinha

112 mm Urussanga

Continua depois da publicidade

110 mm Massaranduba

108 mm Praia Grande

101 mm Meleiro

100 mm Bocaina do Sul

Volume Normal de Dezembro (Sul e Serra): Entre 90 e 130 mm

Volume Normal de Dezembro (Norte): 150 a 190 mm

DIA DE NATAL

A segunda-feira de Natal começou ainda com influencia da frente fria, que apesar de já ter se afastado de SC, provoca um amanhecer mais nublado pelo estado.

Ao longo do dia o sol volta a aparecer entre nuvens nas áreas entre o Oeste, Serra e Sul, por conta da aproximação de um sistema de alta pressão. Nas demais regiões as nuvens seguem predominando e até provocando chuva fraca em alguns momentos do dia no Vale do Itajaí e na região Norte.

As temperaturas, mesmo depois do amanhecer ameno, sobem onde o sol aparece mais, com máximas de até 30°C em pontos do Oeste. No Litoral, as temperaturas seguem mais fresquinhas, não passando muito dos 25°C durante a tarde de hoje.

TERÇA DE MUITAS NUVENS

Amanhã, o sistema de alta pressão vai estar na altura do Litoral Sul do Brasil, e isso vai fazer com que o sol apareça em Santa Catarina, mas sempre acompanhado de uma boa variação de nuvens. A região Norte do estado ainda segue com tempo mais fechado e com chance de chuva no período da manhã.

Continua depois da publicidade

No fim do dia há chance de novas instabilidades em cidades do Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte.

As temperaturas até ficam amenas na madrugada/amanhecer, mas voltam a ficar mais altas em torno dos 28°C durante a tarde em boa parte das cidades.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

*Fonte: Ciram

Ouça a previsão do tempo com Bianca Souza, da Central NSC de Meteorologia: