Fez frio, mas não tanto assim. A mínima registrada no amanhecer desta sexta-feira (21) em Blumenau ficou em 8,4 ºC, segundo o AlertaBlu, e frustrou a expectativa por neve nas áreas mais altas do município. Em pontos mais elevados os termômetros até indicavam por temperaturas um pouco mais baixas em relação à Região Central da cidade, mas nada que fosse capaz de fazer com que flocos de neve caíssem na terra do Hermann.

Continua depois da publicidade

>> Receba todas as notícias por Whatsapp

No Morro do Cachorro, na Itoupava Central, dezenas de curiosos subiram em direção às antenas para tentar ver o fenômeno, mas não rolou. A PM até chegou a monitorar o vaivém de pessoas por lá, porém nem precisou se preocupar já que as condições do tempo não ajudaram. No amanhecer, houve até quem permanecesse por lá na insistência de ver neve. Ficou para a próxima.

Segundo o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, até havia condição para o fenômeno em áreas mais altas do Alto Vale, mas não se confirmou. A previsão, agora, indica por mais frio no início do fim de semana, porém com tempo seco e firme, sem probabilidade de nevar no Vale do Itajaí. A mínima, segundo o AlertaBlu, prevista para Blumenau, é de 4 ºC no amanhecer deste sábado (22). A máxima não deve passar dos 18 ºC.

A temperatura mais baixa registrada no Vale, na manhã desta sexta (21), conforme a Epagri/Ciram, ocorreu em Ituporanga, com 2,5 ºC. Imbuia (2,8 ºC), Rio do Campo (3,4 ºC), Mirim Doce (3,5 ºC), Aurora (3,6 ºC), Presidente Getúlio (4,2 ºC) e Petrolândia (4,4 ºC), todas no Alto Vale, também tiveram índices baixos em relação ao Médio Vale e à Foz do Itajaí-Açu.

Continua depois da publicidade