O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Nunes Caetano Jr, em entrevista pro telefone ao Diário Catarinense projetou a próxima edição dos Jasc que irão ocorrer em Blumenau, no mês de novembro.
Continua depois da publicidade
Diário Catarinense – Como fazer para o Jasc voltar a ter o status de que tinha?
Erivaldo – Primeiro vamos recuperar grandes atletas da história do Jasc e valorizá-los como exemplos para os novos atletas. Por outro lado vamos investir para despertar nas crianças o interesse pelos Jogos. Vamos tentar nos aproximar desse público pela linguagem que move essa geração com jogos, internet, aplicativos e informação.
DC – Um dos pontos ressaltados por Romeo Max Jaehrig citou a mobilização que ocorria dentro das cidades durante os jogos. Como criar esse ambiente nesta próxima edição?
Continua depois da publicidade
Erivaldo – Vamos desenvolver um kit que trará informações sobre a cidade: história, pontos turísticos e outros dados. Com isso queremos inserir os atletas participantes na cidade sede e contamos com receptividade do local. Também vamos criar premiações personalizadas para cada cidade com medalhas e troféus diferentes cada ano.
DC – E como fortalecer a identificação do atleta com a cidade que ele representa na competição?
Erivaldo – Nós temos que fortalecer o esporte na base da cidade para dar potencial de surgir mais atletas ligados ao município. Isso é investir também nos jogos escolares e nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). São nessas competições que eles fortalecem seu vínculo com o município.
Continua depois da publicidade