Após o empate que selou o fim da campanha do Avaí na Série A do Campeonato Brasileiro, uma das piores campanhas da era dos pontos corridos, o treinador da equipe, Evando Camillato, concedeu entrevista coletiva e falou sobre os desafios do Leão para a temporada de 2020 após o rebaixamento.

Continua depois da publicidade

O treinador voltou a pedir desculpas ao torcedor e falou sobre o desafio de reconquistar o torcedor após a temporada ruim da equipe azurra no Campeonato Brasileiro em 2019.

— A gente já pediu desculpas ao torcedor. Temos que formar uma equipe que traga o torcedor de volta, que faça a Ressacada ficar cheia como de habitual, quando o nosso time está forte. Nosso torcedor merece isso e é isso que a gente vai procurar fazer — destacou.

Evando disse que volta a trabalhar como auxiliar do clube. O comando técnico deve ser definido nas próximas semanas pela diretoria do Avaí. Jorge Fossati, ex-goleiro do clube e ex-treinador do Internacional, é um dos nomes cotados para o cargo.

Ainda assim, o treinador que comandou o Avaí nas últimas 14 rodadas, sem conseguir uma vitória, disse que o Leão precisa buscar construir uma equipe forte, rápida, boa tecnicamente e que jogue tanto com a bola quanto sem ela, com base na movimentação.

Continua depois da publicidade

— A gente tem que trazer atletas mais maduros, mas a garotada também poderá ser titular. Na montagem, o objetivo é que todos os contratados sejam titulares. Não queremos contratar para compor elenco. E se o atleta da base conquistar o espaço por merecimento, isso nos deixará feliz — projetou Evando.

O próximo compromisso do Avaí é a Recopa de SC, que ocorre no dia 18 de janeiro. O Avaí, campeão catarinense, enfrenta o Brusque, que venceu a Copa de SC. Em seguida, no dia 22, o Avaí estreia no Campeonato Catarinense de 2020. Na primeira rodada, o Leão enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá.

Acesse as últimas notícias do NSC Total