Depois de perder, por 1 a 0 para o Nacional-URU, nesta quarta-feira, na Arena Condá, e também desperdiçar a chance de abrir vantagem para o jogo de volta no próximo dia 7, o técnico da Chapecoense, Gilson Kleina, citou a superioridade dos uruguaios, especialmente na forte marcação, e lamentou as expulsões no jogo.
Continua depois da publicidade
– Foi um jogo de muita marcação. Ele (Medina, técnico do Nacional) entrou com quatro laterais, fechou todo o lado de campo. Tentamos sair de trás, furar essas linhas, porém não conseguimos fazer a bola chegar e finalizar no gol. Foi um jogo de pouca criação – analisou.
Kleina também lamentou a expulsão dos dois jovens que entraram na segunda etapa. O atacante Perotti levou vermelho numa entrada mais dura, e Eduardo por uma cotovelada no uruguaio.
– Entendo que em cima do Perotti poderia ser uma amarelo. O árbitro foi rígido. A do Eduardo, ele abriu o braço.
Continua depois da publicidade
A lamentação do técnico tem respaldo. As substituições feitas por ele – mudou o esquema de jogo de três volantes para três atacantes – buscaram investir em jogadas laterais e furar a marcação dos uruguaios, que estavam com um homem a menos. Além de Perotti e Eduardo, o atacante Bruno Silva também entrou com este propósito.
– Tínhamos 20 minutos para trabalhar 10 contra 9, mas infelizmente terminamos o jogo com um homem a menos. São esses detalhes que na Libertadores a gente paga muito caro – disse Kleina ao afirmar que o time não soube aproveitar a oportunidade.
– Tivemos só três minutos com um a mais. Essa é a minha maior lamentação.
A estratégia da Chape agora não pode ser outra. Vencer a forte equipe uruguaia em Montevidéu. O Verdão precisa fazer 1 a 0 para levar a decisão para a fase de grupos para os pênaltis ou marcar 2 ou mais para sair classificado.
Continua depois da publicidade
– Nós sabemos que temos mais um jogo. Eles estão comemorando a primeira batalha e nós vamos fazer de tudo para comemorarmos a segunda. É esse o pensamento que a gente tem que ter. Chegar forte dentro do Uruguai.
Confira mais informações sobre a Chapecoense
Veja a tabela completa do Catarinense 2018