Após o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, justificar que a cidade de Curitiba será uma das cidades sedes da Copa 2014, o secretário do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, se manifestou dizendo que o ritmo das obras aumentou muito nas últimas três semanas e que o atraso da obra serve como aprendizado.

Continua depois da publicidade

– Quando fizemos a visita a Curitiba em 2013 ficamos preocupados com as obras e naquela velocidade não ficaria pronto a tempo- observou.

Ele reforçou que as obras têm que ser intensificadas, com trabalhos em dois turnos e com uma liberação em dinheiro para a continuidade, tudo será concluído a tempo.

– Teve agora o termino da instalação do gramado e da cobertura. A imagem do estádio hoje é diferente de há 3 semanas. Acho que teremos um ótimo estádio em Curitiba. E temos que aprender com esse atraso. – destacou.

Continua depois da publicidade

A coletiva que confirma Curitiba como cidade sede da Copa de 2014, teve início por volta das 15h30 nesta tarde de terça-feira em Florianópolis e conta com a presença do secretário-geral da FIFA, do CEO do COL, Ricardo Trade, do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes. A Comitiva de Curitiba chegou por volta das 16h ao evento.

Assista ao vivo:

Acompanhe pelo Twitter:

Veja imagens da chegada das primeiras comitivas: