Destaque do Inter B no fim da temporada passada e no início desta, Leandro Damião foi muito elogiado e logo incorporado ao grupo principal. Titular neste domingo, quando o Inter poupou muitos jogadores para a Libertadores, o centroavante teve um dia ruim. Perdeu uma grande sequência de chances de gol, principalmente no primeiro tempo, em que o Inter dominou mas foi para o intervalo perdendo de 1 a 0 para o Veranópolis, e acabou sendo um dos responsáveis pelo empate em 1 a 1. Acabou substituído por Kléber Pereira na segunda etapa.
Continua depois da publicidade
Após o jogo, Damião recebeu o apoio do colega Andrezinho, que deu entrevista coletiva no gramado do Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis:
– Principalmente quando a gente é jovem, tem que aprender a viver com os elogios e com as críticas. Este jogo serviu de lição para todos nós. Temos que apoiá-lo, porque ele deve estar bastante chateado.
Andrezinho, que domingo passado conversou com Walter ao vivo na Rádio Gaúcha, neste domingo aconselhou Damião.
– O Fossati nunca trabalhou com apenas 11 jogadores, sempre contou com um grupo grande. O Leandro Damião está neste grupo. Agora ele precisa conversar, se acalmar. Eu comecei novo, ainda mais novo do que ele, e passei por tudo isso que ele passou hoje.
Continua depois da publicidade
Em seguida, na entrevista de Jorge Fossati, vieram as palavras que podem tranquilizar definitivamente o centroavante. Questionado sobre qual seria o tratamento dado ao garoto, o técnico respondeu:
– É simples. Quem perde os gols é aquele que está lá. Ele tem qualidade de fazer os gols. Atacante é assim, tem fases que a bola bate na bunda dele e entra.
Tem fases que a bola entra quicando na frente dele e ele erra. Tem que continuar treinando com a mesma vontade que ele tem demonstrado, porque vamos continuar dando oportunidades. Estamos diante de um centroavante que dará muitas alegrias ao Inter.