Em três rodadas, o Criciúma teve uma vitória, um empate e uma derrota, e encontra-se em quinto na classificação, com o mesmo número de pontos de Marcílio Dias e Atlético de Ibirama. Não é o que o time planejava, mas como as duas últimas partidas foram fora de casa e contra dois grandes de Santa Catarina, o desempenho não chega a preocupar o capitão Cleber Santana.
Continua depois da publicidade
::: Criciúma é citado em novela e viraliza nas redes sociais
::: Com dores no tornozelo, Tarracha desfalca o Criciúma
– Tenho certeza que estamos no caminho certo. Começamos bem o campeonato, que está muito equilibrado. Conquistamos quatro de nove pontos, e um ponto fora de casa é sempre bom – avalia o meia.
Continua depois da publicidade
Porém, a postura muda ao falar no próximo desafio, esta quinta-feira, em Criciúma, contra o Metropolitano. Se o Tigre perder, a situação se complica.
– Como trouxemos um ponto só nos dois últimos jogos, temos que ganhar. Temos e devemos a obrigação de chegar aos sete pontos. O grupo está ciente disso. O importante é vencer para que a gente possa atingir o objetivo de estar entre os seis e chegar ao hexagonal.
::: Confira o guia do Campeonato Catarinense
::: Veja a tabela completa do Estadual
Porém, Cleber não espera vida fácil no Heriberto Hulse.
– Eles também vem de resultado derrota e precisam dos pontos, não tem jogo fácil. Sabemos que Metropolitano e depois Joinville são dois jogos em casa e dois jogos difíceis – afirma o capitão, que confia no potencial dos jovens da equipe para fazer a diferença diante do Metrô.
Continua depois da publicidade
– O potencial, a capacidade dos mais jovens é muito grande. A gente vem se ajustando. Claro que não é do dia para a noite. As coisas vão se encaminhando no decorrer do campeonato, o importante é a gente buscar o mais rápido possível ficar próximo do 100% de entrosamento para termos mais tranquilidade dentro das partidas – conclui.