O temor de uma recessão econômica fez com que Wall Street fechasse nesta terça-feira em baixa pelo segundo pregão consecutivo. O Dow Jones Industrial, seu principal indicador, teve queda de 1,99%, para 8.693,96 pontos.
Continua depois da publicidade
Os demais indicadores de referência nas bolsas de Nova York caíram mais de dois pontos percentuais. O Nasdaq teve baixa de 2,22%, para 1.580,9 pontos, o S&P500 caiu 2,2%, aos 898,96, e o NYSE retrocedeu 2,89%, até 5.634,37.
A celebração do Dia dos Veteranos de guerra fez com que o mercado de dívida pública permanecesse fechado e não fossem publicados dados macroeconômicos. Porém, os investidores não pareceram necessitar disso para deixar clara sua impressão de que a crise se estendeu à economia real e que já pode ser sentida em diversos setores. No entanto, o fim do pregão foi melhor do que o esperado, levando em conta também as baixas que chegaram a ser registradas nas primeiras horas do dia.
O Dow Jones chegou a cair 4,9%, para 8.560,71 pontos, após números desanimadores da construtora de imóveis de luxo Toll Brother. No Dow Jones, as únicas ações a registrar queda percentual de dois dígitos foi a General Motors, cujos títulos tiveram baixa de 11,3%. Entre as altas do pregão se destacou a Vodafone, que subiu em Nova York 6,62%.
Entenda a crise
Continua depois da publicidade