O vice-presidente da República, Michel Temer, chegou, por volta das 16h05min desta segunda-feira, ao Palácio do Jaburu, para reunião com o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, um dos nomes cotados para ocupar o Ministério da Fazenda em um eventual novo governo.

Continua depois da publicidade

Além de Meirelles, participam do encontro os ex-ministros Moreira Franco, Eliseu Padilha, Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves, principais aliados do vice-presidente e também cotados para ministérios no futuro governo Temer.

Leia mais

Temer oferece Ministério da Ciência e Tecnologia ao PRB

Temer não descarta CPMF em eventual governo

Continua depois da publicidade

Henrique Meirelles foi o primeiro a chegar à residência oficial do vice-presidente, seguido por Alves, antes mesmo de Temer, que chegou ao Jaburu vindo de São Paulo acompanhado de Moreira Franco e Geddel.

Segundo fontes ligadas a Temer, a reunião será para avaliar as medidas anunciadas no domingo, 1º de maio, pela presidente Dilma Rousseff, como os reajustes do Bolsa Família e da tabela do Imposto de Renda.

Com Meirelles, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), começou a definir as linhas gerais da área econômica de um eventual novo governo.

Eliseu Padilha confirmou que a reunião com Meirelles serve para discutir as diretrizes econômicas do futuro governo.

Continua depois da publicidade

— Temos que saber que rumo vamos dar ao país. Então, temos que começar a pensar — disse.

— Se o Senado confirmar o afastamento, não haverá tempo para pensar depois — disse Padilha, um dos principais articuladores de Temer.

O senador Romero Jucá (RR) participou da reunião. Perguntado sobre as medidas de aumento de gastos anunciadas ontem (1º) pela presidenta Dilma, Padilha afirmou que elas são “absolutamente impossíveis”.

Leia as últimas notícias de Política

*Com informações do Estadão Conteúdo e Agência Brasil