Emissários do vice-presidente Michel Temer ofereceram, nesta segunda-feira, o comando do Ministério da Ciência e Tecnologia ao PRB, em troca da Agricultura, pasta que o partido cobiçava inicialmente.

Continua depois da publicidade

A oferta agradou à cúpula do PRB. A legenda também sinalizou ao vice-presidente que aceitaria o comando do ministério da Integração Nacional em um eventual governo do peemedebista.

Leia mais

Temer tem reunião com Meirelles e aliados políticos em Brasília

Temer não descarta CPMF em eventual governo

Continua depois da publicidade

FHC diz que PSDB não poderá ficar de “braços cruzados” em eventual governo Temer

Essa foi a terceira oferta de ministério feito por Temer ao PRB em troca da Agricultura. Na semana passada, emissários do vice haviam oferecido a Previdência Social e a Secretaria de Portos ao partido. A cúpula do PRB, no entanto, descartou de imediato a oferta da Previdência Social. Alegou que a pasta traria desgaste por conta da reforma previdenciária que Michel Temer sinaliza querer fazer.

Já em relação à Secretaria dos Portos, a cúpula da sigla afirmou que só aceitaria se ganhasse outro ministério. Interlocutores de Temer, contudo, disseram não ser possível dar duas pastas ao PRB e ofereceram Ciência e Tecnologia.

Após receber sinalização positiva da direção do PRB sobre o ministério, emissários do vice-presidente ficaram de dar uma resposta definitiva ao partido até o fim desta segunda-feira.

PP

O Ministério Agricultura deve ficar de fato com o PP. A sigla também deverá referendar um nome técnico para comandar a Saúde. O médio paulista Raul Cutait é um dos mais cotados.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias de Política

*Estadão Conteúdo