A Universidade Aberta do Brasil (UAB) abriu inscrições para a seleção de tutor de Letras/Espanhol para o Polo Itajaí, até o dia 30 de maio. Interessados poderão realizar a inscrição no polo de apoio presencial da região, localizado na EEB Nereu Ramos, no bairro Fazenda, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
O candidato selecionado deverá orientar os alunos em relação aos assuntos acadêmicos (matrículas, informações do curso, organização de grupos de estudos, controles acadêmicos, assistência no uso das tecnologias utilizadas), aos conteúdos do curso e à realização de atividades docentes.
O processo seletivo para a contratação de bolsista que atuará como tutor presencial, no curso de graduação em Letras Espanhol da UAB, oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), disponibiliza apenas uma vaga. É preciso ter curso superior completo, possuir no mínimo um ano de experiência no magistério do ensino básico ou superior, e/ou formação pós-graduada, e/ou ser vinculado a algum programa de pós-graduação.
Interessados devem apresentar, obrigatoriamente, no ato da inscrição, formulário preenchido (que pode ser obitdo pela internet), cópia do currículo ou do currículo Lattes e cópia dos documentos de Identidade e CPF.
Continua depois da publicidade
A vaga ofertada é para carga horária de 20h semanais, com remuneração convertida em bolsa de trabalho no valor mensal de R$ 765,00.
O resultado da primeira etapa sairá no dia 2 de junho, a partir das 14h. O da segunda etapa será divulgado no dia 4 de junho, a partir das 16h. O resultado final será liberado no dia 6 de junho, a partir das 16h. Todas essas informações e o edital estão disponíveis no site.
O polo em Itajaí
O Polo de Apoio Presencial de Itajaí iniciou suas atividades em 2008 e atualmente oferece cursos de Licenciatura em Letras Português e Espanhol, pela UFSC, e Pedagogia, pela UDESC. O órgão mantenedor é a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR), vinculado ao sistema da Universidade Aberta do Brasil – UAB, criado pelo Ministério da Educação. A SDR também é responsável pela infraestrutura física e operacional, para o funcionamento adequado dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos.
Continua depois da publicidade