A fala do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (10) repercutiu nas redes sociais: sem citar nomes, Bolsonaro se referiu ao presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, ao comentar sobre chefes de Estado que pretendem impor sanções comerciais ao Brasil por causa das queimadas na Amazônia – dizendo que “apenas a diplomacia não dá” e que “quando acaba a saliva, tem que ter pólvora.”

Continua depois da publicidade

Claro que as redes sociais não perdoaram: o Twitter logo foi inundado de memes ironizando a fala de Bolsonaro, a possível reação de Biden e uma eventual guerra entre Brasil e Estados Unidos. O assunto ficou entre os mais comentados na rede social na noite desta terça-feira.

“O Valoroso Exército Brasileiro já está se preparando para cumprir a ordem do seu Comandante Máximo e aniquilar os Estados Unidos”, escreveu um usuário. “O único problema é que vão ter que importar pólvora da China, e o presidente pode não gostar.” Outro falou sobre possíveis tecnologias do exército norte-americano, citando até Star Wars: “MANO! Enquanto vc tá na era da pólvora os USA tá na era do bombardeio usando drone, guerra sem tripulação, super soldados, canhão a laser, manta de invisibilidade e sabe-se lá até uma FUCKING ESTRELA DA MORTE.”

Outro usuário brincou que Biden provavelmente renunciaria ao saber da fala de Bolsonaro: “Infelizmente ainda não temos poderio militar o suficiente pra lidar com os milico de juazeiro do norte comandados por um senhor que não consegue faze duas flexão”, escreveu, como se fosse uma declaração do democrata. Em outro perfil, a piada lembrou o pedido de namoro da influenciadora Rafa Kalimann, que também repercutiu nesta semana, e que incluiu um show de fogos: “O namorado da Rafa Kalimann deve ter mais pólvora que o exército brasileiro.”