Presidente da Câmara de Vereadores prefere não estimar prazo para ir à votação e pretende distribuir simultaneamente para análise de todas as comissões de modo a acelerar o processo.
Continua depois da publicidade
Diário Catarinense – A prefeitura disse que retiraria todos os projetos de iniciativa do Executivo para dar prioridade à aprovação do Plano. A Câmara vai dar prioridade?
César Faria – Existem algumas matérias que somos obrigados a analisar, uma delas é o projeto de lei orçamentária para 2014, protocolado na tarde de terça-feira. Retirando essas matérias, vamos estar focados na análise do Plano Diretor.
DC – O que precisa para a aprovação?
Faria – Uma das medidas que a Câmara tomou foi procurar o secretário Dalmo Vieira para que os vereadores tenham conhecimento mais detalhado da matéria que vai ser encaminhada. Como é um projeto especial para a nossa cidade, vejo que a Câmara tem que dar uma pressão para essa tramitação. Vamos fazer de forma transparente e procurando marcar audiência pública no início de novembro.
Continua depois da publicidade
DC – Como os vereadores avaliam o projeto?
Faria – O secretário deu um panorama geral e todos os vereadores fizeram questionamentos. Do secretário, vi a preocupação em mostrar diretrizes e dos vereadores com as questões das comunidades. Vi uma receptividade muito boa e deve se manter nos próximos encontros.
DC – O senhor garante ser aprovado até o final do ano, como espera a prefeitura? Ou vai ficar para 2014?
Faria – Este é um grande desafio. O Plano Diretor passa por todas as comissões e uma sugestão que a presidência vai apresentar é que essa tramitação seja simultânea.