No duelo de cabeças de chave número 4 e 7 do Brasil Tennis Cup, a brasileira Teliana Pereira levou a melhor e venceu a alemã Laura Siegemund por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Assim, a pernambucana está classificada para a semifinal do torneio.
Continua depois da publicidade
O primeiro set foi tranquilo para a brasileira, que não demorou para fechar em 6/3. Já no segundo, Siegemund conseguiu abrir uma vantagem e Teliana foi obrigada a virar o set para 7/5.
– O primeiro set ela não começou tão bem, estava errando muito. Eu sabia que o jogo seria duro e que o segundo set não seria igual ao primeiro. O que aconteceu é que eu deixei ela abrir para 3/1. Depois virei o jogo para 4/3 e faltou ser um pouco mais agressiva. Ela é uma jogadora muito dura. Ela está sempre tentando entrar na cabeça da adversária. Mentalmente eu fui muito firme e não é fácil, porque jogando aqui você quer sempre jogar o melhor. Joguei bem e estou melhorando e estava mais tranquila – analisou Teliana.
Se Teliana Pereira chegar à decisão do torneio, a pernambucana terá a chance de vencer um título de WTA em casa. Algo que não acontece com brasileiras desde 1987 quando a gaúcha Niege Dias conquistou o título no WTA do Guarujá, em São Paulo. Continua depois da publicidade Na semifinal do Brasil Tennis Cup, Teliana enfrentará a letã Anastasija Sevastova, que derrotou a espanhola Maria Tereza Torró-Flor por 2 sets a 0 na manhã desta quinta-feira. – Não vi a Sevastova jogar. Nunca enfrentei ela, mas conheço ela há muito tempo. Ela teve muitos problemas com lesões. Vai ser um jogo duro, ela fez um bom torneio na semana passada. Tenho que entrar tranquila, ela não tem o que perder e eu também não. Estou melhorando e jogando melhor.