O telhado do estacionamento de um supermercado desabou na tarde desta quarta-feira (26) em Lages, Meio-Oeste catarinense. De acordo com os bombeiros da região, eles não foram acionados e não há vítimas. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A estrutura do Brasil Atacadista ficou parcialmente destruída, mas de acordo com o estabelecimento, nenhum carro foi atingido. Em nota, o supermercado afirmou que “já interditamos a área do incidente e o mercado continua aberto”.
O supermercado acredita que o acidente foi provocado pelo vento. Segundo o atacadista, as rajadas teriam feito uma placa do próprio supermercado ceder e cair em cima do telhado.
A razão da queda ainda não foi esclarecida, mas a Defesa Civil de Lages investiga se o temporal que afetou a região não causou o desabamento. De acordo com o major dos bombeiros, Silva Martins, a hipótese do vento é válida.
Continua depois da publicidade
— Acredito que tenha sido este vento e chuva que passaram na região. O supermercado fica na saída de Lages em direção a Otacílio Costa [na mesma região], onde houve chuva e queda de energia. Provavelmente foi em função deste vento e desta chuva de agora há pouco — disse o bombeiro.
Mais de 4 mil casas sem luz
De acordo com o site da Celesc, 4.399 locais na cidade estavam sem luz até 16h49, após o temporal. Conforme o g1, por volta das 16h, o número ultrapassava seis mil unidades.
Na plataforma é possível ver se a falta de luz foi programada ou acidental. Das registradas pela matéria, das mais de 4 mil, apenas 80 eram programadas.
Leia também
Empresários pedem a Bolsonaro que reverta cortes em obras em SC
Gripe: vírus H3N2 causou sete mortes no último mês em SC
Escolas particulares de SC descartam obrigação da vacina da Covid para volta às aulas