O telhado de um ginásio cedeu na manhã desta terça-feira (16) em Itajaí. Três trabalhadores estavam em cima da estrutura fazendo a impermeabilização quando ocorreu o colapso, por volta das 9h30min. O Corpo de Bombeiros precisou resgatá-los com um caminhão para ocorrências em altura.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Litoral Norte por WhatsApp

Quando os socorristas chegaram ao Ginásio Ivo Silveira, no bairro Fazenda, um dos trabalhadores já tinha sido retirado do telhado com o auxílio de caminhão munck. Outros dois permaneciam sentados na lateral da estrutura, onde é de alvenaria, como mostram as imagens feitas pela corporação.

Veja fotos do resgate

A dupla estava tranquila, segundo os bombeiros, o que permitiu aguardar a chegada da autoescada mecânica. A retirada dos trabalhadores de forma segura e sem intercorrência.

Continua depois da publicidade

De acordo com os bombeiros, a estrutura do telhado foi completamente comprometida, sendo possível verificar a ruptura de três pilares de concreto armado. A ocorrência foi repassada à Defesa Civil. O órgão disse que um engenheiro deve avaliar a necessidade de demolir ou não o ginásio.

Segundo a prefeitura, responsável pela estrutura, aparentemente o telhado não resistiu o peso da manta que estava sendo instalada por uma empresa terceirizada para resolver infiltrações. Apesar do susto, ninguém se feriu e não havia mais ninguém no local além dos trabalhadores.

Leia mais

Moradora de Blumenau é alvo da PF em nova operação contra ataques do 8 de janeiro

“Vacilo” de bandidos ajuda polícia a desvendar sequestro relâmpago em Balneário Camboriú