Um telhado caiu e deixou várias pessoas feridas neste sábado, dia 11, em Guatambu, no Oeste de Santa Catarina. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu trabalham no atendimento das vítimas. O acidente ocorreu por volta das 19h20min, na Linha Porto Chalana, no interior do município. Ainda não há detalhes de como ocorreu a queda.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
De acordo com o Samu, as primeiras informações são de que o telhado de um pavilhão caiu durante uma festa comunitária na sede campestre de uma empresa da região. Aproximadamente 70 pessoas estavam no local no momento.
Informações preliminares dos bombeiros indicam que as vítimas foram encaminhadas por moradores da região ao hospital de Caxambu do Sul, município vizinho. Ao menos 13 pessoas foram levadas para o local.
Equipes dos bombeiros e do Samu estão na cidade para fazer o transporte das vítimas para o hospital de Chapecó. De acordo com o Samu, sete vítimas foram atendidas pelo serviço, entre elas uma criança com traumatismo cranioencefálico grave; um adolescente de 16 anos, que apresentava fratura no fêmur; e uma criança com fratura na tíbia e na fíbula.
Continua depois da publicidade
Conforme apurado pelo repórter Lucas Bello, da NSC TV Chapecó, duas pessoas com ferimentos graves, foram encaminhadas ao Hospital Regional do Oeste: um adulto de 29 anos e uma criança de dois anos, que está entubada. Uma segunda criança, de 8 anos, também foi transferida para o Hospital da Criança.
A assessoria de imprensa informou que, no momento, duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional do Oeste e cinco para o Hospital da Criança. O estado de saúde delas não foi divulgado.
Além disso, de acordo com a prefeitura de Chapecó, alguns feridos foram levados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Efapi. Porém, ainda não há o número preciso de vítimas.
*Com informações do repórter Lucas Bello, da NSC TV Chapecó
Leia também:
Homem é preso suspeito de atear fogo na companheira enquanto ela dormia em Itapema
Continua depois da publicidade
Três novas barragens devem ser construídas no Alto Vale para contenção de enchentes
Padrasto suspeito de torturar criança de 3 anos no RS é preso em Palhoça