Alterou seu status

Um vídeo bem popular na internet mostra um noivo fascinado por tecnologia tirando seu celular do bolso logo após o sim na igreja. O que ele foi fazer? Atualizar seu status no Facebook para “casado”. Não precisa ser tão radical e ousado, mas a brincadeira de atualizar o site rende um bom momento na festa. Durante o brinde, saque o telefone do bolso, mude o status e convide todo mundo para curtir seu novo estado civil.

Continua depois da publicidade

#HashtagDoCasal

No dia do casamento todo mundo compartilha no Instagram os preparativos para ir à festa. Tem madrinha postando foto do salão de beleza, mãe de noivo fotografando os últimos detalhes da decoração. Para que todo mundo possa ver as fotos uns dos outros, proponha uma hashtag para identificar o material.

Essa informação pode constar até mesmo no save the date (aquele pré-convite enviado cerca de seis meses antes do casamento). Com um #CasamentoFulanaEFulano depois de cada postagem, fica fácil espiar a comemoração pela ótica dos amigos e familiares.

Continua depois da publicidade

tudo no “insta”

As fotos do casamento podem ganhar aquele ar retrô do Instagram e, além disso ser compartilhadas online.

Check in na festa

Durante a última visita ao local onde ocorrerá a festa, aproveite para criar no Foursquare um evento com o nome do casal. Uma plaquinha sobre as mesas (ou, quem sabe, um belo sinal na entrada do salão) convida os amigos a fazer o check in. Se todo mundo participar, há chance de liberar um swarm badge, um selinho especial que o internauta só ganha quando 50 pessoas ou mais fazem check in no evento onde ele está.

Transmissão ao vivo

Tem muitos amigos ou parentes que não poderão vir ao casamento? Um gesto carinhoso é providenciar uma transmissão online da cerimônia. Para não ter erro, consulte a igreja sobre a possibilidade e contrate uma empresa especializada para organizar tudo. De casa, com lencinho na mão para limpar as lágrimas, aquela tia que mora em outro país verá a troca de alianças entre vocês como se estivesse na primeira fila da igreja.